Because Music is My Life: maio 2010

Pesquisar

terça-feira, 25 de maio de 2010

Metal Church - The Dark (1986)

Tem álbuns que eu, quando eu tiver um filho, vou mostrar para ele e dizer 'olha como se fazia um bom heavy metal na minha época'.

Esse álbum é um verdadeiro clássico do heavy metal, assim como o próprio Metal Church, tão amado e tão odiado. Peça obrigatória na discografia de qualquer metaleiro que se preze.



Tracklist:

1.Ton Of Bricks
2.Start The Fire
3.Method To Your Madness
4.Watch The Children Pray
5.Over My Dead Body
6.The Dark
7.Psycho
8.Line Of Death
9.Burial At Sea
10.Western Alliance

Download (4shared)

sexta-feira, 21 de maio de 2010

King Diamond - Voodoo (1998)

Já postei 2 álbuns do Mercyful Fate aqui, então já tão bem acostumados com o vocal do King Diamond. A carreira solo dele segue a linha do Mercyful mesmo: guitarras pesadíssimas e velozes, e os seus vocais que variam do agudo mais fino até o gutural mais malvado. Uma diferença interessante entre o Mercyful e a carreira solo do King Diamond, é que os albuns solo são quase todos épicos, conceituais. Todos contam uma história em comum por entre as letras, e esse não é diferente.

A história gira em torno de uma família (pai, mãe grávida e avô, pra resumir bem :P) que se muda para uma mansão antiga na beira do rio Mississipi, que curiosamente fica perto de um cemitério. Na mansão acontecem coisas misteriosas e fantásticas, de modo que os novos moradores da casa tem que enfrentar etc etc etc não vou contar a história toda do disco, senão fica chato. :P Mas imaginem um filme de terror B, é isso o disco, é bem divertido analisando as letras, e claro, a música em si.

Tracklist:

1. "Louisiana Darkness" – 1:43 (Diamond)
2. "LOA House" – 5:33 (LaRocque)
3. "Life after Death" – 5:40 (Diamond)
4. "Voodoo" – 4:34 (Diamond)
5. "A Secret" – 4:04 (LaRocque)
6. "Salem" – 5:18 (Diamond)
7. "One Down Two to Go" – 3:45 (Estes - Diamond)
8. "Sending of Dead" – 5:40 (Diamond)
9. "Sarah's Night" – 3:22 (Diamond)
10. "The Exorcist" – 4:52 (LaRocque)
11. "Unclean Spirits" – 1:49 (Estes)
12. "Cross of Baron Samedi" – 4:29 (Diamond)
13. "If They Only Knew" – 0:32
14. "Aftermath" – 1:39 (Diamond)

Detroit Metal City - Makai Yugi ~for the movie~ (OST) (2008)


OST do Live Action do Detroit Metal City, uma série muito do caralho, que saiu tanto em mangá quanto em anime.

A história é sobre um cara, que mora no interior do Japão e tem como sonho montar uma banda de pop sueco, cantar músicas românticas e melosas (belo sonho ein). Então ele sai de casa rumo a realizar esse sonho. Isso é mostrado no flashback no começo do anime. O ponto atual é que ele acaba por entrar para uma banda de death metal chamada Detroit Metal City (não mostra como ele foi parar nessa banda lol), que está em crescimento de popularidade pela violência das letras e os shows sempre violentos e teatrais. É engraçado demais, acho que nunca ri tanto vendo um anime ;D

E a trilha sonora é show demais, apesar de ser uma banda fictícia. É como o Dethklok - que foi postado por aqui também.

Tracklist:

1. Satsugai
2. Slash Killer
3. Grotesque
4. Mesu Buta Koukyoukyoku"Female Pig Symphony"
5. Death Penis
6. Ano Ko Wo Rape"Rape That Girl"
7. Mad Monster
8. Urami Harasade Okubekika"Should This Revenge Be Taken"
9. Maou"Satan"
10. Fucking Gum Kyuden"Fucking Gum Palace"

terça-feira, 11 de maio de 2010

Jethro Tull - Songs from the Wood (1977) + Heavy Horses (1978)

Mais dois álbuns clássicos do menestrel do rock, Ian Anderson, e sua trupe. Dá pra dizer que são os últimos álbuns da fase clássica do Tull, desde que nos seguintes eles começam a viajar mais com experimentações eletrônicas, sintetizadores e essas coisas que quase destruiram a reputação do rock progressivo, durante a década de 80.

Aliás, esses 2 álbuns simbolizam (junto com o álbum posterior ao Heavy Horses, Stormwatch, de 1979) uma fase bem peculiar dentro dessa fase clássica do Tull: a fase folk. Acredito eu que o senhor Anderson estava bem empolgado com o folk inglês, pois é bem o que soa nesses álbuns. Uma mistura de melodias folk com violões e etc, somado com o trabalho de flauta sempre impecável do Ian, com aquilo tudo que o Tull apresentava até então e fazia dele famoso. Outro detalhe dessa trilogia folk, por assim dizer, é o tema, bem visionário para a época em questão, a década de 70/80: a preservação da natureza, a exploração sem limites da mesma pelo homem. Na verdade, uma visão pessimista, desde que em Songs from the Wood mostrava um certo otimismo em relação a isso, e no Stormwatch praticamente o inverso.

Na verdade, eu adoro esses dois álbuns quase tanto quanto eu adoro o Aqualung, o Stand Up ou o A Passion Play. São álbuns excelentes e muito tranquilos de ouvir. Tentando deixar de lado o fato de que eu sou fã da banda, posso afirmar que são 2 dos melhores álbuns da carreira do Tull.

Chega de falatório, vamos ao que interessa:

Songs from the Wood (1977)
Download (4shared)

Tracklist:
1."Song From The Wood" - 4:52
2."Jack-In-The-Green" - 2:27
3."Cup Of Wonder" - 4:30
4."Hunting Girl" 5:11
5."Ring Out, Solstice Bells" - 3:43
6."Velvet Green" - 6:03
7."The Whistler" - 3:30
8."Pibroch (Cap In Hand)" - 8:27
9."Fire At Midnight" - 2:26



Heavy Horses (1978)
Download (4shared)

Tracklist:
1."...And The Mouse Police Never Sleeps" - 3:11
2."Acres Wild" - 3:22
3."No Lullaby" - 7:54
4."Moths" - 3:24
5."Journeyman" - 3:55
6."Rover" - 4:59
7."One Brown Mouse" - 3:21
8."Heavy Horses" - 8:57
9."Weathercock" - 4:02

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Judas Priest - British Steel (1980)

Um dos grandes álbuns do Judas Priest, e um dos meus preferidos.

O Judas foi num processo gradual de tocar um heavy metal mais ortodoxo, por assim dizer (como no Rock Rolla) para aumentar o peso e a velocidade das músicas conforme os álbuns posteriores (embora no Turbo não seja bem assim, mas no Painkiller a coisa descambou de vez, chegando a ser Speed Metal). Então, esse álbum é um meio termo disso tudo. É um clássico do metal.

Não tem como não destacar Breaking the Law e Metal Gods, duas das mais famosas da banda.

Tracklist:

1."Rapid Fire"
2."Metal Gods"
3."Breaking the Law"
4."Grinder"
5."United"
6."You Don't Have to Be Old to Be Wise"
7."Living After Midnight"
8."The Rage"
9."Steeler"

domingo, 9 de maio de 2010

Sarcófago - Rotting (1989)

Ótimo álbum de black metal made in Brazil. Se tornou muito rapidamente um dos meus preferidos do estilo, apesar de não ser o meu tipo preferido de metal.

A capa é bem sugestiva. Inclusive foi censurada nos EUA.

Tracklist:
1. The Lust
2. Alcoholic Coma
3. Tracy
4. Rotting
5. Sex, Drinks & Metal
6. Nightmare

quarta-feira, 5 de maio de 2010

The Hellacopters - Rock & Roll Is Dead (2005)

Hellacopters, banda sueca formada em meados de 1994 e que infelizmente se desfez em 2008, especializada no mais puro rock and roll. Uma das bandas mais legais que eu conheci nos últimos anos, e conheci bem tardiamente. :(

Esse não é o meu álbum favorito (no caso o High Visibility, postarei em breve) mas é um dos melhores. Destaque pra música I'm in the Band... bom foi a música que me fez virar pra essa banda e dizer 'pow que música foda, esses caras são bons preciso conhecer o som deles'. ;P

Tracklist:

Before To Fall
Everythings On Tv
Monkeyboy
No Angel To lay Me Away
Brigt In On Home
leave It Alone
Murder On My Mind
I am In The Band
Put Out The Fire
I Might Come See You Tonight
Nothing Tembly New
Make It Tonight
Time Got No Time To Wait For

domingo, 2 de maio de 2010

Armon - Lost in the Sin

Armon é uma banda de gothic metal, de Porto Alegre, criada em 2006. Na verdade, recebi esse material por email, com um pequeno resumo da história da banda:

"Armon é um projeto musical formado no início de 2006 por Rocky Oliver. Anteriormente tocou em uma banda de death metal chamada Malediction do ano 1997 para 2001, onde fez vários shows em alguns estados brasileiros. Mas a banda acabou em 2001 por motivos pessoais dos membros e Rocky passou a se dedicar a outros projetos musicais. Um desses projetos foi cantar em um coral de Porto Alegre. Lá ele desenvolveu várias técnicas vocais.

Mas Rocky sentia grande falta do peso do metal e queria voltar com uma banda onde pudesse mostrar tudo o que ele aprendeu, e assim veio o Armon. Rocky teve dificuldade de encontrar membros para a banda, então ele foi para o estúdio e gravou tudo sozinho, porém com a produção de um profissional experiente chamado Earth, da banda Seduced by Suicide de Caxias do Sul, Earth foi essencial para toda a atmosfera gótica que Rocky queria. A gravação foi concluída em dezembro de 2007 e logo depois Marcelo Von Saltiel, se juntou a banda. Mais tarde, Rachel Elise ocupou os teclados. Armon tocou em uma rádio chamada Rádio Propagande do Canadá, onde foi eleita como a melhor banda da semana. Atualmente a formação da banda é Rocky e Marcelo von Saltiel, a banda está em estúdio Nitro gravando novas músicas ainda para 2010."

Tou conhecendo o som dos caras agora, e tou achando muito bom. :D
Me lembra bastante Moonspell, os vocais lembram as vezes os do Peter Steele (RIP) do Type O Negative (bandas também citadas como influências, no myspace dos caras).

Myspace da banda, onde dá para ouvir as 4 músicas que eles dispuseram:

Download das 4 músicas aqui.
Boa pedida para quem gosta de gothic e quer conhecer bandas novas. :)

sábado, 1 de maio de 2010

Black Sabbath - Mob Rules (1981)

Mais um álbum do Sabbath com o grande Ronnie James Dio. Junto com o Heaven and Hell, formam os 2 melhores álbuns do Sabbath na fase pós-Ozzy, além de ser, certamente, um dos melhores da carreira inteira do Sabbath. Esse merece ser ouvido com carinho.

Tracklist:

1."Turn up the Night"
2."Voodoo"
3."The Sign of the Southern Cross"
4."E5150"
5."The Mob Rules"
6."Country Girl"
7."Slipping Away"
8."Falling Off the Edge of the World"
9."Over and Over"