Because Music is My Life: Angra - Aqua (2010) + Unplugged Live 1997 (1997)

Pesquisar

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Angra - Aqua (2010) + Unplugged Live 1997 (1997)

Novo álbum do Angra,lançado esses dias (dia 11, mais precisamente) no Japão, e como de costume, já disponível para download por aí algumas horas depois.

Eu achei muito legal, muito mesmo. Como disseram durante a produção do álbun, é o álbum mais progressivo da banda, e realmente, é. As pessoas podem reclamar 'ah não tem o mesmo peso', 'muitas baladas', 'o Edu não tá soltando mais a voz como antes', 'não é o Angra que eu conheço', etc. Mas eu acho que isso é uma evolução natural da banda. Tocar o mesmo power metal arroz-com-feijão sempre, desgasta. Hammerfall e Stratovarius que o digam.

Tiro o meu chapéu para o Confessori também, mandou muito bem na bateria. Outro foco de chiadeira é 'ah se o Aquiles tivesse na banda seria melhor', mas bom, 'viúvas' são 'viúvas', o Angra já tinha antes e isso não vai mudar.

Então é isso o que eu posso falar desse álbum: não esperem a porradaria de sempre, e abram a mente para um som mais trabalhado (isso não quer dizer que não tenha energia nas músicas). Não é um álbum clássico da banda, mas fica ali numa posição intermediária bem digna.

Resolvi postar como extra, um bootleg de um show acústico em Buenos Aires, da época do André ainda. A qualidade não é das melhores, mas é rasoável e vale muito a pena, principalmente por 2 músicas que não são do Angra: Wasted Years (Iron Maiden) e Chega de Saudade (sim, do Tom Jobin). Além de ver os clássicos da era do André em versão desplugada.

Aqua (2010)
Download (4shared)

Tracklist:
01. Viderunt Te Aquæ
02. Arising Thunder
03. Awake From Darkness
04. Lease Of Life
05. The Rage Of The Waters
06. Spirit Of The Air
07. Hollow
08. A Monster In Her Eyes
09. Weakness Of A Man
10. Ashes
11. Lease of Life (remixed version)


Unplugged Live 1997
Download (4shared)

Tracklist:
1. Angels cry
2. Time
3. Make Belive
4. Carry On
5. Lullaby for lucifer
6. Reaching Horizons
7. The Shaman / Drum Solo
8. Holy Land
9. Jam
10. Wuthering Heights
11. Chega de Saudades
12. Never Undestend
13. Wasted Years

Por hoje é isso. Próximo post vai ser rock nacional do bom, fiquem ligados. :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário