Because Music is My Life: Death... for the whole world to see (2009)

Pesquisar

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Death... for the whole world to see (2009)


"Ué, mas Death não é um banda de death metal?"
Sim... e não. Sim pq Death é uma banda de death metal (uma das melhores e uma das bandas que eu mais curto, aliás), e não pq não é desse Death que eu estou falando, mas sim de uma banda que ficou na obscuridade por 35 anos. Já explico: em meados dos anos 70, 3 irmãos negros movidos e inspirados na cena do rock de Detroit, como o Stooges do nosso amigo Iggy Pop, resolvem então fazer sua bandinha de rock. Só que a banda acaba antes mesmo de terminar seu álbum, por problemas com a gravadora, que não curtiu o nome Death, a banda se recusa a mudar o nome, grava apenas 7 faixas mas não lança oficialmente. Essas faixas ficam num porâo guardadas por 35 anos, até que em 2009 elas ganham a luz.

Ok, explicada a situação, vamos falar do som dos caras. É meio que um proto-punk com pitadas de rock clássico, que bebeu da fonte do Stooges e do MC5, com muita energia. A maneira que eu conheci essa banda pode ser até duvidosa: eu tava vendo um programa da MTV, o Coluna MTV (programa que apresenta alguns albuns e toca algumas faixas do mesmo, dando descrição da história da banda, etc. Obs: único programa da MTV que não tem um VJ apresentando, até por isso, um dos melhores programas).

Facilmente um dos melhores álbuns que eu ouvi esse ano. Assim, baixem sem medo. :)

Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário