Because Music is My Life: Kansas - Discografia

Pesquisar

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Kansas - Discografia

O Kansas é uma banda de rock progressivo (bem, pelo menos ficou mais conhecida durante a fase progressiva, então essencialmente assim eu a nomeio) formada na década de 70, no Kansas lol, na cidade de Topeka.

Cara, eu me apaixonei por essa banda, é uma das melhores que eu ja ouvi no rock progressivo (ficaria num top3, atrás de Pink Floyd e ELP). Mas dentro do progressivo é uma banda bem pouco conhecida, e fora do progressivo é conhecida mais por 2 grandes hits: Dust in the Wind (que foi até regravada pelo Scorpions, uma baladinha muito relax) e Carry On Wayward Son (que atualmente é a música que toca na abertura da série Supernatural). Mas, como eu li num blog uma vez, o Kansas não é só 'poeira no vento'. :P

Dos albuns, eu recomendo 5: Kansas, Song for America, Leftoverture, Point of Know Return e Monolith.

Discografia

1974 - Kansas
1975 - Masque
1975 - Song for America
1976 - Leftoverture
1977 - Point of Know Return
1978 - Two for the Show [ao vivo]
1979 - Monolith
1980 - Audio Visions
1982 - Vinyl Confessions
1983 - Drastic Measures
1986 - Power
1988 - In the Spirit of Things
1995 - Freaks of Nature
2000 - Somewhere to Elsewhere

3 comentários:

  1. joao gordo 2010 nao confunda eu sou mais velho
    do que aquele gordo mala olha no tempo que rolava essa banda aqui em franca a galera nao tinha grana e nem acesso a essa maravilha agradeço de joelhos a chance de ter esses albums valeu moçada ate mais

    ResponderExcluir