Because Music is My Life: agosto 2009

Pesquisar

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Gangrena Gasosa - Smells Like Tenda Spirit (2005)



Grata surpresa. Eu não esperava absolutamente nada de bom dessa banda, seriamente. Ouvi com os 10 pés atrás. Então depois de ouvir eu percebi que é uma banda muito do caralho, com letras ótimas e um som sujo e rápido. Eles se denominam algo como 'saravá metal', e isso não é a toa, vendo o nome e a letra das músicas. XDDDDD

Download

Death - Leprosy (1988)


Death é, junto com o Atheist, a minha banda preferida de death metal, disparado. E esse é um dos melhores álbuns da banda, é pesado, sujo e rápido, como o death metal tem que ser. Acho que se os álbuns viessem com um selo 'ricz' de qualidade, esse certamente teria. :D

Carnifex - Dead In My Arms (2007)


Tenho ouvido bastante metalcore e deathcore nesses ultimos tempos, essa banda eu curti até, ótimos vocais e o baterista manda muito bem.

Vanna - A New Hope (2009)



Postado a pedido. Screamo não é a minha praia, mas pra quem curte, taí. :P

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Anthares - No Limite da Força (1987)


Banda brasileira clássica de thrash metal formada em 1985, daquela leva do chamado 'brazilian thrash metal', com letras em português (na maioria das vezes) e etc, de onde também sairam o MX, Azul Limão, Dorsal Atlântica (essas 3 eu postarei em breve), entre outras.

Download

Cirith Ungol - Discografia

O Cirith Ungol é uma banda de Heavy Metal de Los Angeles, EUA. Teve uma vida relativamente curta, de 80 a 91 mais ou menos. E é uma banda muito foda, mas com pouca fama, assim é uma banda underrated, e acho que é a banda mais underrated que eu ja vi. O som da banda ora é rápido ora é mais lento, beirando ao doom metal arrastado, mas sempre pesado.

O nome da banda foi inspirada na obra O Senhor dos Anéis. Cirith Ungol era uma das duas torres (que mostra no segundo filme). Apesar do nome, a banda não aborda temas 'tolkianos', como por exemplo o Blind Guardian.

Além de tudo, as capas dos discos da banda são muito boas, dos 4 discos, todos tem a capa muito foda. :D


Frost and Fire - 1980






One Foot In Hell - 1986



Dream evil - The Book Of Heavy Metal


Dream evil é uma banda Sueca de Power metal/Heavy metal.

1 The Book of Heavy Metal (March of the Metallians)
2 Into the Moonlight
3 The Sledge
4 No Way
5 Crusaders Anthem
6 Lets Make Rock
7 Tired
8 Chosen Twice
9 M.O.M.
10 The Mirror
11 Only for the Night
12 Unbreakable Chain


4shared

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Ratos de Porão - Cruxificados pelo Sistema (1983)


Banda clássica de hardcore/crossover. Esse é o primeiro album da banda, lançado em 1983.

Job For a Cowboy - Genesis (2007)


Bandinha bem massa dessa nova leva do death metal, que anda hangariando uma galerinha marota para o lado do metal e strondando geral por ae, haehuaeaue
Há quem diga que o Job for a Cowboy é death progressivo, mas eu n vi nada disso, vi só um death bem técnico e com um vocal muito bom. Deixo o death progressivo com o Opeth. :P

Caliban - A Small Boy And A Grey Heaven (1999)


Quem me conhece sabe que eu não gosto de metalcore, exceto algumas excessões, uma delas é o Caliban, uma banda alemã que tá ae strondando desde 1997. Esse é o debut deles, e é um dos meus preferidos. ;D É menos melódico e mais porradeiro, por assim dizer. XD




Arnaldo Baptista - Lóki (1974)


Arnaldo Baptista é certo um dos caras mais incompreendidos da história da música brasileira. Ele é um gênio. Esse álbum foi o primeiro trabalho solo dele, logo depois de sair dos Mutantes. Assim, ele tava passando por um puta inferno astral, incluindo viagem de drogas, a separação da Rita Lee, etc. E isso tudo reflete nesse álbum, melancólico e maravilhoso, ritmado pelo teclado. A true masterpiece of brazilian rock.


De acordo com Sergio Dias, irmão do Arnaldo e guitarrista do Mutantes, ele odiou tanto o título do album quanto a capa, ambos impostos pela gravadora. Convenhamos. XD


Whiplash - Power and Pain (1985)


Debut do Whiplash, uma banda de thrash metal daquela leva da década de 80.
Ah sim, puta capa estranha, mey. ._. Mas como não se julga um álbum pela capa, baixem pq o som é foda.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Vader - Necropolis (2009)


Vader é uma banda de death metal polonesa, muito foda! É uma das minhas bandas de death metal favoritas até então. Esse álbum foi lançado n faz muito tempo, e tá muito bom. Tem até um cover do Venom (Black Metal, clássico absoluto) e um do Metallica (Fight Fire With Fire).

Canto dos Malditos na Terra do Nunca - Canto dos Malditos na Terra do Nunca (2006)


O CMTN é uma banda de Salvador, que já acabou, e deixou apenas esse álbum. O som da banda é bem pesado e arrastado, é quase um stoner rock. E o vocal melancólico da vocalista, Andréa, dá um toque a mais no som da banda.

David Gilmour - Plays Floyd Unplugged (2001)

O nome do álbum diz tudo. Só vou dizer uma coisa, então: baixem.

(obs: não me culpem pela qualidade, a gravação do album por si só não é das melhores, mas vale a pena baixar igual, ham)


Girugämesh - Music (2008)


GARUGAMEASH LOL
Banda de J-rock formada em 2004 e que desde então vem strondando pelo mundo. Quando eu ouvi pela primeira vez eu pensei 'lol linkin park made in japan', mas tava errado, a banda é muito boa sim, não que LP n seja bom tb. :P
Destaque para a faixa 'Break Down'.

iwrestledabearonce - It's All Happening (2009)


Banda de grindcore com mathcore e meio experimental, n sei rotular direito o som dos manolos, mas é muito foda. Influencias de todos os tipos, desde thrash e grind até jazz. A mina que faz os guturais canta pra caralho tb.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Death... for the whole world to see (2009)


"Ué, mas Death não é um banda de death metal?"
Sim... e não. Sim pq Death é uma banda de death metal (uma das melhores e uma das bandas que eu mais curto, aliás), e não pq não é desse Death que eu estou falando, mas sim de uma banda que ficou na obscuridade por 35 anos. Já explico: em meados dos anos 70, 3 irmãos negros movidos e inspirados na cena do rock de Detroit, como o Stooges do nosso amigo Iggy Pop, resolvem então fazer sua bandinha de rock. Só que a banda acaba antes mesmo de terminar seu álbum, por problemas com a gravadora, que não curtiu o nome Death, a banda se recusa a mudar o nome, grava apenas 7 faixas mas não lança oficialmente. Essas faixas ficam num porâo guardadas por 35 anos, até que em 2009 elas ganham a luz.

Ok, explicada a situação, vamos falar do som dos caras. É meio que um proto-punk com pitadas de rock clássico, que bebeu da fonte do Stooges e do MC5, com muita energia. A maneira que eu conheci essa banda pode ser até duvidosa: eu tava vendo um programa da MTV, o Coluna MTV (programa que apresenta alguns albuns e toca algumas faixas do mesmo, dando descrição da história da banda, etc. Obs: único programa da MTV que não tem um VJ apresentando, até por isso, um dos melhores programas).

Facilmente um dos melhores álbuns que eu ouvi esse ano. Assim, baixem sem medo. :)

Download

David Gilmour - David Gilmour (1978)


Primeiro álbum solo do David Gilmour, lendário guitarrista e vocalista do Pink Floyd. Nesse álbum, Gilmour apenas confirma o fantástico músico que é, cantando, tocando guitarra e piano, tudo de uma forma mágica. Enfim, um álbum de progressivo bem maroto, para colocar no player e relaxar ouvindo. Recomendadíssimo.

Download

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Kansas - Discografia

O Kansas é uma banda de rock progressivo (bem, pelo menos ficou mais conhecida durante a fase progressiva, então essencialmente assim eu a nomeio) formada na década de 70, no Kansas lol, na cidade de Topeka.

Cara, eu me apaixonei por essa banda, é uma das melhores que eu ja ouvi no rock progressivo (ficaria num top3, atrás de Pink Floyd e ELP). Mas dentro do progressivo é uma banda bem pouco conhecida, e fora do progressivo é conhecida mais por 2 grandes hits: Dust in the Wind (que foi até regravada pelo Scorpions, uma baladinha muito relax) e Carry On Wayward Son (que atualmente é a música que toca na abertura da série Supernatural). Mas, como eu li num blog uma vez, o Kansas não é só 'poeira no vento'. :P

Dos albuns, eu recomendo 5: Kansas, Song for America, Leftoverture, Point of Know Return e Monolith.

Discografia

1974 - Kansas
1975 - Masque
1975 - Song for America
1976 - Leftoverture
1977 - Point of Know Return
1978 - Two for the Show [ao vivo]
1979 - Monolith
1980 - Audio Visions
1982 - Vinyl Confessions
1983 - Drastic Measures
1986 - Power
1988 - In the Spirit of Things
1995 - Freaks of Nature
2000 - Somewhere to Elsewhere

domingo, 9 de agosto de 2009

Jimi Hendrix - Discografia


Eu preciso dizer quem é Jimi Hendrix? Até poderia, mas a essa hora eu não tenho raciocínio para isso. LOL Simplesmente foi um dos maiores guitarristas de todos os tempos (foi? vai ser para sempre!).

Acho que com isso ja dá pra conhecer bastante sobre o grande mestre. :)

Álbuns de estúdio antes dele morrer

1967 - Are you Experienced?
pt1 - pt2

1967 - Axis: Bold as Love
Download

1968 - Eletric Ladyland
pt1 - pt2

Álbuns lançados após sua morte, de estúdio

1971 - The Cry of Love
1971 - War Heroes
1974 - Loose Ends
1975 - Crash Landing
1975 - Midnight Lighting
1988 - Radio One

Álbuns ao vivo

1969 - Live at Woodstock
pt1 - pt2

1970 - Band of Gypsys
Download

1972 - Hendrix in the West
Download

1986 - Jimi plays Monterey
Download

1987 - Live at Winterland
pt1 - pt2

1994 - Bleeding Heart
pt1 - pt2

E agora uma coletânea pra quem quiser baixar as músicas mais famosas e panz
2001 - Voodoo Child The Jimi Hendrix Collection
pt1 - pt2

Obs: pode faltar algum álbum, sei lá, é muita coisa. Nesse caso, avise que será upado assim que puder. :)