Because Music is My Life: Darkthrone - Soulside Journey (1991)

Pesquisar

sábado, 22 de janeiro de 2011

Darkthrone - Soulside Journey (1991)


Primeira postagem de 2011, aeeeeeee... quase fevereiro, heh. Mas enfim. Eu não ando com muito tempo disponível, então as postagens serão meio aleartórias, galero. Farei o que puder. :)

Vamos lá então.

Hoje estou a postar um album do Darkthrone. Aí alguém mais desavisado olha a tag que eu coloquei e diz 'mas Darkthrone não é black metal?'. E eu digo 'é!'. Mas não no debut deles. Aqui temos um death metal bem tocado, com letras sobre misticismo e paganismo. Ótimos riffs (o que é uma carcterística que sempre acompanhou a banda), ou seja, tudo que um álbum de death metal precisa ter para ser bom.

Eu duvido alguém não conhecer, mas o Darkthrone é uma banda norueguesa formada em 1986. Iniciou como uma banda de death, então gravaram o debut (esse álbum) e mudaram o som para um black metal cru, característico das bandas da época. Nos últimos álbuns passaram a mesclar influências crust/punk bem interessantes.

Ultimamente eu tenho me interessado por bandas mais conhecidas, como Immortal, Behemoth... bandas que eu não gostava mas agora tou ouvindo com outros olhos. Esperem coisas assim para serem postadas futuramente. Ou não, vai saber né.

Tracklist:

1. Cromlech 04:11
2. Sunrise Over Locus Mortiis 03:30
3. Soulside Journey 04:36
4. Accumulation Of Generalization 03:17
5. Neptune Towers 03:14
6. Sempiternal Sepulchrality 03:3
27. Grave With A View 03:27
8. Iconoclasm Sweeps Cappadocia 04:00
9. Nor The Silent Whispers 03:17
10. The Watchtowers 04:57
11. Eon 03:38

Nenhum comentário:

Postar um comentário