Because Music is My Life: 2009

Pesquisar

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Jethro Tull - A Passion Play (1973)


Jethro Tull é uma das maiores bandas de rock progressivo do mundo (e uma das melhores também). Liderada pelo carismático Ian Anderson e sua flauta demoniacamente fantástica, os caras tão em atividade desde o fim da década de 60, e continuam fazendo shows até hoje.

Gostaria de postar a discografia completa dos caras, mas isso fica para outra ocasião. Vou deixar aqui um dos mlhores álbuns da banda, A Passion Play.

É um álbum conceitual (um álbum que tem uma história interligando todas as músicas), composta de apenas 1 música, dividida em vários momentos. No caso do lançamento na época, em LP, ela foi dividida em 2, cada parte no lado do LP.

Mas como eu sei que é estranho demais ouvir um album de uma música só (pelo menos para a maioria é), eu tou postando a música com faixas separadas, de cada momento. :D

Resumidamente, a história do álbum gira em torno de um cara que morre. Então, como morto, ele viaja pelo céu e inferno, a fim de descobrir o melhor local para ficar no seu pós morte. Então, o álbum fecha de uma maneira bem controversa. Mas se quiserem, interpretem por si, não vou alongar o post que nem fiz com o do 2112.

Bom, divirtam-se. Esse álbum é belíssimo, e como é praticamente 1 música o album todo, eu vou destacar a parte Prelude, The Story of the Hare Who Lost His Spectacles, The Foot of Our Stairs e Magus Perdé.

Até mais, mes amis.
E feliz natal e um ótimo ano novo.

Download (4shared)

domingo, 20 de dezembro de 2009

Danko Jones - This is Danko Jones (2009)


Danko Jones é um trio de hard rock canadense, liderado por Danko Jones (ó, criatividade). Eles fazem um som meio punk rock com stoner e pegada hard rock. Atualmente tao em turnê com o Guns 'n' Roses.

Esse álbum é uma compilação lançada só no Canadá, tem as melhores músicas dos últimos albuns.
Download (4shared)

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Enemy Logic - Bones as Armours (2009)


Banda irlandesa de melodic death. Na verdade, os caras me mandarm um email para colocar o álbum no blog :D

Eu achei até bem interessante, tem até um cover do Johnny Cash (a clássica Ring of Fire). ;D

Aqui, o myspace dos caras: www.myspace.com/enemylogic
E o link para download do álbum está mais abaixo.


Band: Enemy Logic
Album: Bones As Armour
Genre: Melodic Death Metal / Metalcore
Country: Ireland
Year: 2009


Tracklist:

1. Intro
2. Scatter The Ashes
3. Bones As Armour
4. Shattered Ego
5. Where You End And I Begin
6. Eternal Guilt
7. The Victim Must Be Silenced
8. Ring Of Fire (Cover)

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Rush - Rush (1974)


Primeiro álbum do Rush. Soa bem mais como um hard rock bem estilão Led Zeppelin. Muito bom. :D
É o álbum que tem a Working Man, uma das melhores músicas da banda.

Rush - Moving Pictures (1981)


Álbum mais famoso e bem sucedido do Rush. E o último da fase progressiva, por assim dizer. Além de ter 2 das melhores músicas do Rush: Tom Sawyer e YYZ.

domingo, 29 de novembro de 2009

Yes - Close To The Edge (1972)


Já tinha postado o primeiro álbum do Yes, um tempo atrás. Agora vou postar esse que é o melhor álbum deles, para mim.

Na verdade, o álbum tem 3 músicas só, mas super longas. Entre elas tá a canção-título, Close To The Edge, que é um épico e eu acho uma das músicas mais expressivas que eu ja ouvi de rock progressivo (e altamente psicodélica). Fantástico. :D

De repente eu poste mais algumas coisas de rock progressivo, se tiverem pedidos de algum álbum específico (de qualquer estilo), escrevam no shoutbox.

:)

Download (4shared)

sábado, 28 de novembro de 2009

Rush - 2112 (1976)


Vou postar mais um álbum do Rush (minha banda preferida no momento). Só que vou postar logo o melhor álbum deles de cara. Ao menos para mim, esse é o 'masterpiece' dos caras, e merece um post bem detalhado.

Como eu disse, o Rush é dividido em algumas fases: começando com um hard rock bem tocado, passando para um progressivo fantástico, migrando para um neo-prog new wave comercialzão, e depois voltando ao progressivo com misturas de hard rock. Esse álbum, 2112, é da fase progressiva da banda, a fase que ela ficou conhecida. E foi com esse álbum que ela atingiu o patamar de super grupo, tamanho o sucesso do disco.

2112 é o quarto álbum da banda, e por pouco, muito pouco, ele não é engavetado. Já explico: a gravadora queria impedir o grupo de lançar, alegando que um album com faixas tão longas não seria sucesso (o disco anterior não foi bem vendido). Afinal, a faixa-título é um épico de 21 minutos. Só que o contrato da banda dizia claramente que eles teriam liberdade de expressão e a gravadora não poderia intervir, e foi o que aconteceu. Eles lançaram tal qual queriam, e o álbum foi um sucesso. Todo mundo saiu feliz: nós, com essa obra de arte, e a gravadora, com muito dimdim.

O grande feito do Rush nesse álbum é a faixa-titulo, 2112, com seus 22 minutos e sua história épica, que eu vou contar aqui, com detalhes. Ela é dividida em 7 partes (mas no meu up é tudo numa faixa só). Muitos dizem que é um álbum com temática satãnica (a julgar pelo 'pentagrama' na capa, que na verdade é a estrela vermelha, símbolo da Federação). Enfim, um álbum cheio de misticismo.

Se quer interpretar por sí so a música, passe abaixo para o dowload. ;D

__________________________

Ok, avisados. Vamos à faixa.
Ela inicia com uns sons bem viajantes, desses de ficção científica. Então, com menos de 1 minuto, a música começa com um ritmo bem massa, e segue-se por alguns minutos. A história da música se passa em 2112, no seguinte contexto: os seres humanos estavam em guerra, até 2062, quando a Federação unificou todo o sistema solar. A partir de então, a Federação começou a governar tudo com autoridade, e todos viviam em uma relativa paz.

Na segunda parte da música, são apresentados os Priests, as pessoas da Federação encarregadas em governar o povo. Na letra, diz que os Priests ditam o que é ouvido, visto, falado, escutado, tudo com mão de ferro. Eles concentram o poder e as riquezas e assim o povo sobrevive abaixo desses Priests, em paz, sem ambições de subir, são todos iguais. Os Priests governam de seus templos. Perceberam alguma semelhança com o socialismo? Outra coisa: o vocal do Geddy Lee é agressivo, prestem atenção. Essa parte da música termina com um violao tocado, e então uns 10 segundos de silêncio, então ouve-se um som de cachoeira, e inicia a terceira parte do épico.

Na terceira parte, mostra como uma pessoa normal (não cita nomes, apenas sabemos que ela é ela), que achava sua vida perfeita, acha um objeto estranho para ela, dentro de uma caverna. Ela pega esse objeto, e percebe que ele emite sons, com suas cordas, sons esses diferentes dos sons que vêm dos templos. É um som triste, melancólico. Esse cara achou um... violão! E, tocando alguns acordes e seguidamente uma música, ele vê o quanto é bom poder criar suas próprias composições, sem ser imposto. Na música, o guitarrista Alex Lifeson toca apenas com o violão, sem baixo, sem bateria, e o Geddy Lee canta de uma maneira bem marota, calma. Na música, da para ouvir alguns acordes tocando timidamente no começo, e então começam a fazer sintonia. Isso é a maneira de demonstrar o nosso herói aprendendo a lidar com o violão, e se maravilhando com aquele som diferente.

Na parte seguinte da música, nosso herói, com o violão em punhos, se dirige a um templo para mostrar aos Priests o seu achado. Ele toca para eles, achando que ficariam felizes, que seria lembrado como uma pessoa revolucionária, mas acontece o oposto. Os Priests odiaram. De acordo com os Priests, não é nada novo, e esse 'brinquedo' levou o homem (chamados de Elders pelos Priests) para a sua destruição no passado, e agora é inútil e pode quebrar a ordem natural de tudo, que até então estava equilibrado. Note aqui o duelo entre o nosso herói e os Priests, prestando atenção no vocal do Lee: calmo, interpretando o nosso amigo; nervoso, interpretando a resposta dos Priests. A música também fica agitada na resposta dos Priests. Ao final dessa parte, segue um solo lindo de guitarra, que eu interpreto como o momento em que o violão do nosso amigo é destruido pelos Priests em raiva, e ele sai do templo desiludido com tudo.

A próxima parte é um sonho que ele tem. Ele sonha com seres diferentes, com um oráculo, na verdade, com os Elders. Nesse sonho, ele é transportado para um mundo onde os Elders vivem. Ao contrário do que os Priests o disseram, os Elders não morreram, apenas foram para outro planeta viver sua vida, crescer, para então, voltar ao seu planeta e acabar com a Federação. O planeta dos Elders é muito bonito aos olhos do nosso amigo, que fica maravilhado com tudo.

Ao acordar, ele, já ciente do mundo rígido que vive, decide que quer voltar ao mundo que viu nos sonhos. Desiludido com tudo, volta para a caverna onde achou o violão, e decide morrer para então ir ao mundo dos Elders, que achou maravilhoso. Aqui destaco a interpretação sensacional do Geddy Lee: o vocal ficou fantástico, melancólico, tudo que precisava ser nessa parte. O nosso herói então se mata. E logo após, os Elders resolvem que querem acabar com a Federação de vez.

E inicia a última parte da música, um instrumental representando a batalha galática entre os Elders e a Federação. Essa parte é demais. No final dela, podemos ouvir uma voz dizendo 'atenção todos os planetas da Federação Solar, nós assumimos o controle'. Agora, nós quem? A Feredação? Os Elders? Afinal, quem venceu a guerra? Vai saber! Aqui fica a livre interpretação de cada um.

Uma música que fala sobre liberdade de expressão.
Se quiserem, podem relacionar com a história do disco quase não sendo lançado, lol
_____________________

Essa é a minha interpretação da música, baseada na letra dela. A história dela é uma das coisas que me prenderam, é muito bem feita. E a parte instrumental é um show a parte: o Rush tem alguns dos melhores músicos da história, fato.

Bom, desculpa pelo post enorme, mas esse álbum merece.
Fiquem com o download e divirtam-se.

Download (4shared)

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Rush - Signals (1982)


Rush é uma banda criada em meados dos anos 60, no Canadá. Desde então, vêm fazendo um som maroto que variou muito durante os anos (talvez para acompanhar as tendências? talvez?). Começou como uma banda de rock bem clássico aos moldes do Cream e Led Zeppelin, para então se aventurar pelo rock progressivo (melhor fase da banda, indiscutivelmente, e onde ela ganhou todo o respeito que desfruta até hoje), e então nos anos 80, como praticamente todas as bandas de rock progressivo, começou a acompanhar o ritmo do que se tocava nas rádios, e começou a deixar o som mais 'acessível'.

É dessa fase que vem esse álbum, Signals. Foi o primeiro da fase "teclado" do Rush. E é um bom álbum, apesar de ser bem pouco progressivo e bem new wave (mas eu vou rotular como progressivo, no entanto).

O som é meio que uma mistura de Genesis da era Phill Collins, somado com a-ha, somado com letras rasoavelmente profundas. Os teclados tomam a frente da banda e ditam o som. Recomendo a música Analogic Boy.

Alice in Chains - Dirt (1992)


Alice in Chains dispensa comentários. Banda foda pra caralho.
Esse é o segundo álbum. Tem clássicos como Down in A Hole e Would?. Mesmo que não for fã do grunge metalizado dos caras, vale a pena dar uma ouvida.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Maiden Heaven - A tribute to Iron Maiden


01. Prowler [black tide]
02. Remember tomorrow [metallica]
03. Flash of the blade [avenged sevenfold]
04. 2 minutes to midnight [glamour of the kill]
05. The trooper [coheed and cambria]
06. Wasted years [devildriver]
07. Run to the hills [sign]
08. To tame a land [dream theater]
09. Caught somewhere in time [madina lake]
10. Wrathchild [gallows]
11. Fear of the dark [fightstar]
12. Hallowed be thy name [machine head]
13. Iron Maiden [trivium]
14. Running free [year long disaster]
15. Brave new world [ghostlines]




4shared

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

axxis - Kingdom of the Nigh


Axxis é uma banda alemã de Hard Rock,esse é o primeiro album da banda.

Recomendo


4shared

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Sarcófago - INRI (1987)


Sarcófago é uma banda de minas, surgida em meados dos anos 80. Toca um som mistureba de thrash/death/black metal muito responsa, e esse é o álbum que lançou os caras no mundo, como uma das bandas mais influentes de 'metal extremo' do mundo, influenciando inclusive grandes bandas de Black Metal, como o Satyricon.


Há quem diga que esse é um dos álbuns mais polêmicos da história do metal brasileiro, a começar pela capa. LOL
Mas é uma banda muito responsa. ;D

Rainbow - Long Live Rock'n'Roll (1978)


Banda formada por Richie Blackmore, depois de ter saído do Deep Purple. E com ninguém mais nimguém menos do que Ronne James Dio, antes de entrar para o Black Sabbath substituindo onão menos fantástico vocalista Ozzy Osborne, e se tornar um dos mais lendários vocalistas da história do metal.


Uma banda com o Blackmore e com o Dio não tem a mínima possibilidade de ser ruim. Então, baxem. :)


Destaque para as faixas 'Long Live Rock'n'Roll' e 'Kill the King'.

Aliás, eu conheci a banda pq o Stratovarius fez um cover de Kill the King uma certa vez, e eu queria saber de onde a música veio :P

Aliás, a versão original bate de tamanco no cover, o Blackmore destrói na guitarra.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Mayhem - De Mysteriis Dom Sathanas (1994)


Aeeee Mayhem, banda clássica de Black Metal. Alguém tinha me pedido para postar faz um tempo, eu acabei esquecendo mas taê. :D
.
O som do Mayhem é um black metal mais cru (raw black metal). É um som bem denso, pelo instrumental e pelo vocal. Eu gosto bastante dessa banda, apesar do histórico da banda e do cenário mítico criado em torno dela. Eu vou resumir isso pra todo mundo entender.
.
Primeiro: o Mayhem foi uma banda muito atuante no Inner Circle, que era apenas e basicamente um grupo de cunho nacionalista anticristão que era contra a presença massiva do cristianismo na Noruega, e a favor dos valores nórdicos, por assim dizer. Assim, esses indivíduos costumavam queimar igrejas, por exemplo.
.
Segundo: em 1991, Dead, então atual vocalista do Mayhem, chega a fantástica conclusão de que sua vida não tem sentido algum, corta os seus pulsos e atira na própria cabeça com uma espingarda. Como bizarrice nunca é demais, o Euronymous, então guitarrista e de certa forma líder da banda, chega na casa do Dead e vê o Dead 'dead' (LOL eu tinha que fazer esse trocadilho, pelos poderes do Pablo), e tem a brilhante idéia de fotografar o cadáver e fazer disso um dos álbuns da banda. Quem clicou no link da imagem (não é forte, nem vai te fazer vomitar, embora seja um cara com a cabeça aberta e pedaços do cérebro no chão) vai reparar que a faca está em cima da espingarda, e o Dead em cima de algum tipo de lençol. Vamos raciocinar: se ele cortou os pulsos com a faca e depois deu o tiro, como a faca ficou em cima da espingarda? LOL arrumaram o Dead para posar na foto, e arrumaram tudo em volta. Isso que é sangue frio, hein?
.
Terceiro, e não menos intrigante: em 1993, o próprio Euronymous morre, assassinado por outro integrante da banda Varg Vikernes, por questões meio desconhecidas. Mas sabe-se que eles tinham picuinhas: enquanto o Euronymous defendia uma postura mais satânica da banda, o Varg defendia uma postura mais em conta com os valores antigos nórdicos. Entre outras coisas.
.
Cansei de escrever ._.
Vamos ao que interessa, o link.
.
Download

Machine Head - Burn My Eyes (1994)


O Machine Head é uma banda formada em 1992, que toca um thrash metal meio diferente, mais no estilo do Pantera, pelo menos nesse álbum. Ainda tou conhecendo a banda, mas tou upando esse álbum pra galerë que quiser conhecer tb.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Magma - Kobaïa (1970)



Eu fiquei pensando algum tempo sobre o que eu posso escrever sobre esse álbum. Cara, é complexo demais, quando eu ouvi eu fiquei sem palavras pra descrever a psicodelia e a orgia musical que é esse disco. Oh well, deixe-me contar um pouco sobre a banda antes de adentrar no álbum-itself.

O Magma é uma banda formada ali pelo final da década de 60, com a proposta de tocar rock progressivo (que era o principal viés da época, algumas das maiores bandas de prog surgiram nesse período). Ok, até agora nada de mais. A história das letras desse álbum da banda gira em torno da história de um povo em um planeta chamado Terra (lol) que estava em destruição e decadência, então o povo desse planeta resolveu migrar para outro planeta distante chamado Kobaïa, afim de fazer uma nova civilização. Só que nesse planeta ja existe um povo nativo chamado 'Kobaïans', que entra em conflito com os humanos. Um álbum conceitual, também nada de diferente.

Só que não basta tocar rock progressivo, eles tiveram que criar um idioma próprio para cantar nos discos. 'What the hell?' É isso ae, o lider da banda e baterista Crhistian Vander criou um idioma próprio chamado 'kobaïan'. Nos discos seguintes essa história se desenrola e etc, tudo cantadinho em kobaïan também.

Ok, falado a temática, vamos ao estilo único da banda. É uma mistura de blues com jazz com rock com eruditismo com somewhat que eu não sei definir, mas a banda sabe: eles chamam o seu som de Zeuhl, uma sub-variação do próprio rock progressivo. É um som absurdamente complexo de se ouvir, as vezes calmo, as vezes melancólico, as vezes intenso, as vezes feliz... ao meu ver, isso vai com as letras, que eu realmente não entendo pq eu n entendo bulhufas do tal de Kobaïan. :P

Esse não é um álbum fácil de se ouvir, e não é fácil gostar dele na primeira ouvida também. Mas para mim vale muito a pena, eu adoro esse álbum. :D

Download

A Tribute to Iron Maiden - A Call to Irons vol.1 (1998)




Um tributo muito bom do Iron, com algumas bandas de black, death e doom metal, ou seja, é bem provavel que soe diferente das músicas originais XD

Eu curto back/death/doom, então eu curti pacas esse tributo. Vou destacar 3 faixas, O Vital Remains tocando The Tropper (a diferença é os vocais guturais excelentes dessa banda e os riffs um pouco acelerados), Opeth tocando Remember Tomorrow (porra, é o Opeth, precisa dizer mais algo?) e o Opera Ix tocando Rime of the Ancient Mariner (guturais e uma mina com a voz limpa cantando pacas).

Download

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Soulfly - Primitive (2000)

Olha, nunca fui fã do Soulfly, achava muita batucada... mas eu ando curtindo, ham. Afinal, o Max é um cara fodão.
Download

Trivium - Shogun (2008)


Último álbum do Trivium, mais thrash metal do que qualquer outra coisa. Esse o Pablo curtiu, aeaeaeae XD

Trivium - Ascendancy (2005)

Segundo álbum do Trivium, ainda na fase metalcore. Acho bem cool, o Pablo que não curtiu eahaheaue

Asia - Asia (1982)

Debut dessa clássica banda de rock progressivo (ou seria pop progressivo? XD). É desse álbum que saiu o maior hit deles, Heat of the Moment, lol

Download

A Tribute to Judas Priest vol.II


Postando um tributo show de bola feito por algumas grandes lendas do metal, para uma grande lenda do metal, o fantástico Judas Priest. Na verdade esse é o vol.II desse tributo (sim, em breve estaremos postando o vol.I, não me xinguem lol).
Só pelas bandas dá pra sentir o gabarito do álbum. Se for para destacar alguma coisa nesse álbum (na verdade destaco ele todo), seria o cover do Overkill para a clássica Tyrant (ficou sensacional, me pergunto se tá melhor que a original) e o cover do Angra para um dos clássicos mais absolutos do Judas, Painkiller.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Municipal Waste - Hazardous Mutation (2005)

aeaeaeaeae tirei o dia para postar as minhas atuais bandas favoritas


O Municipal Waste é uma banda de crossover thrash americana que anda strondando geral, esse é o segundo album da banda. :D

Gama Bomb - Citizen Brain (2008)

Puta banda foda essa cara, banda que é dessa nova leva do thrash metal de resgatar o estilo das bandas pioneiras \m/ Thrash metal rápido e mortal pra banguear \m/ Banda recomendadíssima. :D
Download

In Flames - A Sense Of Purpose (2008)

Último álbum lançado pelo In Flames até então. Não sei se é cabível, mas esse é o álbum mais 'soft' do In Flames, não tem o peso dos outros, embora n deixe de ser um ótimo álbum.

Eu achei a arte do álbum muito legal.

In Flames - Come Clarity (2006)


Mais um álbum do In Flames, dessa vez o mais famoso. Destaque para a música 'Take This Life', que é a minha preferida da banda. :D

In Flames - Clayman (2000)


In Flames é uma das bandas que eu mais ando gostando atualmente. Fazem um death metal de primeira :D Tou postando o meu álbum favorito deles.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Stam1na - Uudet Kymmenen Kaskya (2006)


Banda nervosíssima de thrash metal com influências notáveis de progressive (as músicas são de uma complexidade incrivel). Eu ja tinha postado um álbum aqui dessa banda, o primeiro, mas esse é muito superior, e olha que o primeiro tá muito foda :D

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Dethklok - The Dethalbum Deluxe Edition (2007)



Dethlok, a maior banda de Death Metal do mundo, com um som mais escuro que os escuros sombrios vales escuros da morte. q

haahahah essa banda na verdade é 'fictícia', ela é de um desenho que passa no Adult Swim americano, chamado Metalocalypse, desenho esse que justamente conta a história dessa banda e etc. Eu nunca vi o desenho, procurei pela banda por causa do som mesmo, que é o que me interessa, e o som da banda é nervoso, foda demais.

Quem toca na banda de verdade são 2 caras, um chamado Brendon Small (ator e músico, que faz os vocais, toca guitarra, baixo e teclado) e um outro cara chamado Gene Hoglan (baterista, entre outras bandas ele 'apenas' tocou no Death, Dark Angel, Fear Factory e Testament. Fraco o cara. né?). Mas nas turnes (sim, fazem turnês, muito massa), ganham alguns músicos adcionais aos dois.

Eu tou postando então, o OST (original soudtrack) do desenho, bem como alguns extras, porque eu estou postando a versão deluxe desse OST. :D

Recomendadíssimo, baixem e aproveitem pérolas como 'Duncan Hills Coffe Jingle' (Do you folks like coffee? Real coffee from the hills of Colombia?). \o/

Danzig - Danzig (1987)


Primeiro álbum da carreira 'solo' do Danzig.
Danwat? Glenn Danzig, ex-vocalista do lendário Misfits, que saiu por desavenças com o baixista, Jerry Only, que futuramente viria a se tornar lider do Misfits e etc.
Voltemos ao album. Classicasso no melhor sentido do termo. Eu conheci esse álbum faz uns anos por causa da musica 'Mother', que é tocada na Radio X do GTA San Andreas. Então eu ouvia essa musica e achava 'puta musica foda, preciso saber quem toca' (sim, eu não sabia quem tocava Mother, podem arremessar pedras e tijolos em mim, tr00s), e achei essa pérola de álbum. :D
É issae, aproveitem, ouçam e keep banging \m/

Annihilator - Alice in Hell (1989)


Puta banda do caralho arretada da porra, mano! Thrash Metal bem tocado, rápido e rasteiro pra fazer os ouvidos zunirem, LOL. Aliás, o álbum não é totalmente corrido, a primeira faixa é de uma magnitude cristalina épica, um instrumentalzinho foda para antecipar a porradaria que vem nas faixas seguintes.

Álbum mais do que recomendado para fãs de thrash e afins.

Download

Dissipate - Realization (2009)

Mais uma banda de deathcore, lol

Eu ando curtindo alguma coisa desse gênero, que antes eu achava que era só gritaria e bateria repetitiva, mas não é bem assim, essa banda mostra bem, ela tem um experimentalismo bem bacana. Vale a pena ouvir.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Bacamarte - Depois do Fim (1983)


Bacamarte foi uma banda de prog rock formada em 1974, mas que só foi lançar seu primeiro (e último) álbum em 1983, esse que estou cá postando. É uma pérola do rock progressivo, acho que é o álbum de prog brasileiro que eu mais tenho afeição. :D

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Van canto - Hero

Van Canto é uma banda que conta com 5 vocais e um baterista. Não usam guitarras, baixos, etc pois se caracterizam como uma banda à capela.
Uma banda que eu acho muito foda :D



4shared

domingo, 6 de setembro de 2009

Stam1na - Stam1na (2005)

Tae uma banda legal que eu conheci faz pouco tempo (pra falar a verdade, ontem, rá). Baixei recomendado por um cara, com a premissa de que era uma banda de thrash injustiçada (embora meio recente). E é um saco achar para baixar albuns desses caras, então vou upar um para ajudar quem procure, hohohohoho (a).

O som deles é um thrash meio heavy, com algum ar moderno. Se não me engano são finlandeses, então as musicas são cantadas em finlandês ou somewhat.

Download

Yamandú Costa - Lida (2007)


Há quem goste do cara, há quem não goste. Eu acho que ele toca pra caramba, ótimo violonista.

Download

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Megadeth - Endgame (2009)

Novo álbum do Megadeth que vazou n faz muito tempo. TÁ MUITO FODA, MUITO FODA MESMO. \m/

Download

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Gangrena Gasosa - Smells Like Tenda Spirit (2005)



Grata surpresa. Eu não esperava absolutamente nada de bom dessa banda, seriamente. Ouvi com os 10 pés atrás. Então depois de ouvir eu percebi que é uma banda muito do caralho, com letras ótimas e um som sujo e rápido. Eles se denominam algo como 'saravá metal', e isso não é a toa, vendo o nome e a letra das músicas. XDDDDD

Download

Death - Leprosy (1988)


Death é, junto com o Atheist, a minha banda preferida de death metal, disparado. E esse é um dos melhores álbuns da banda, é pesado, sujo e rápido, como o death metal tem que ser. Acho que se os álbuns viessem com um selo 'ricz' de qualidade, esse certamente teria. :D

Carnifex - Dead In My Arms (2007)


Tenho ouvido bastante metalcore e deathcore nesses ultimos tempos, essa banda eu curti até, ótimos vocais e o baterista manda muito bem.

Vanna - A New Hope (2009)



Postado a pedido. Screamo não é a minha praia, mas pra quem curte, taí. :P

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Anthares - No Limite da Força (1987)


Banda brasileira clássica de thrash metal formada em 1985, daquela leva do chamado 'brazilian thrash metal', com letras em português (na maioria das vezes) e etc, de onde também sairam o MX, Azul Limão, Dorsal Atlântica (essas 3 eu postarei em breve), entre outras.

Download

Cirith Ungol - Discografia

O Cirith Ungol é uma banda de Heavy Metal de Los Angeles, EUA. Teve uma vida relativamente curta, de 80 a 91 mais ou menos. E é uma banda muito foda, mas com pouca fama, assim é uma banda underrated, e acho que é a banda mais underrated que eu ja vi. O som da banda ora é rápido ora é mais lento, beirando ao doom metal arrastado, mas sempre pesado.

O nome da banda foi inspirada na obra O Senhor dos Anéis. Cirith Ungol era uma das duas torres (que mostra no segundo filme). Apesar do nome, a banda não aborda temas 'tolkianos', como por exemplo o Blind Guardian.

Além de tudo, as capas dos discos da banda são muito boas, dos 4 discos, todos tem a capa muito foda. :D


Frost and Fire - 1980






One Foot In Hell - 1986



Dream evil - The Book Of Heavy Metal


Dream evil é uma banda Sueca de Power metal/Heavy metal.

1 The Book of Heavy Metal (March of the Metallians)
2 Into the Moonlight
3 The Sledge
4 No Way
5 Crusaders Anthem
6 Lets Make Rock
7 Tired
8 Chosen Twice
9 M.O.M.
10 The Mirror
11 Only for the Night
12 Unbreakable Chain


4shared

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Ratos de Porão - Cruxificados pelo Sistema (1983)


Banda clássica de hardcore/crossover. Esse é o primeiro album da banda, lançado em 1983.

Job For a Cowboy - Genesis (2007)


Bandinha bem massa dessa nova leva do death metal, que anda hangariando uma galerinha marota para o lado do metal e strondando geral por ae, haehuaeaue
Há quem diga que o Job for a Cowboy é death progressivo, mas eu n vi nada disso, vi só um death bem técnico e com um vocal muito bom. Deixo o death progressivo com o Opeth. :P

Caliban - A Small Boy And A Grey Heaven (1999)


Quem me conhece sabe que eu não gosto de metalcore, exceto algumas excessões, uma delas é o Caliban, uma banda alemã que tá ae strondando desde 1997. Esse é o debut deles, e é um dos meus preferidos. ;D É menos melódico e mais porradeiro, por assim dizer. XD