Because Music is My Life: Mayhem - De Mysteriis Dom Sathanas (1994)

Pesquisar

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Mayhem - De Mysteriis Dom Sathanas (1994)


Aeeee Mayhem, banda clássica de Black Metal. Alguém tinha me pedido para postar faz um tempo, eu acabei esquecendo mas taê. :D
.
O som do Mayhem é um black metal mais cru (raw black metal). É um som bem denso, pelo instrumental e pelo vocal. Eu gosto bastante dessa banda, apesar do histórico da banda e do cenário mítico criado em torno dela. Eu vou resumir isso pra todo mundo entender.
.
Primeiro: o Mayhem foi uma banda muito atuante no Inner Circle, que era apenas e basicamente um grupo de cunho nacionalista anticristão que era contra a presença massiva do cristianismo na Noruega, e a favor dos valores nórdicos, por assim dizer. Assim, esses indivíduos costumavam queimar igrejas, por exemplo.
.
Segundo: em 1991, Dead, então atual vocalista do Mayhem, chega a fantástica conclusão de que sua vida não tem sentido algum, corta os seus pulsos e atira na própria cabeça com uma espingarda. Como bizarrice nunca é demais, o Euronymous, então guitarrista e de certa forma líder da banda, chega na casa do Dead e vê o Dead 'dead' (LOL eu tinha que fazer esse trocadilho, pelos poderes do Pablo), e tem a brilhante idéia de fotografar o cadáver e fazer disso um dos álbuns da banda. Quem clicou no link da imagem (não é forte, nem vai te fazer vomitar, embora seja um cara com a cabeça aberta e pedaços do cérebro no chão) vai reparar que a faca está em cima da espingarda, e o Dead em cima de algum tipo de lençol. Vamos raciocinar: se ele cortou os pulsos com a faca e depois deu o tiro, como a faca ficou em cima da espingarda? LOL arrumaram o Dead para posar na foto, e arrumaram tudo em volta. Isso que é sangue frio, hein?
.
Terceiro, e não menos intrigante: em 1993, o próprio Euronymous morre, assassinado por outro integrante da banda Varg Vikernes, por questões meio desconhecidas. Mas sabe-se que eles tinham picuinhas: enquanto o Euronymous defendia uma postura mais satânica da banda, o Varg defendia uma postura mais em conta com os valores antigos nórdicos. Entre outras coisas.
.
Cansei de escrever ._.
Vamos ao que interessa, o link.
.
Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário