Segundo album do ELP, e pra mim se não é o melhor, é o que tem a minha música favorita (e o fato dela ocupar metade do disco talvez influencie na minha decisão). Eu não sei dizer se é um album conceitual ou não, desde que metade do album corresponde a uma canção, e essa sim conta uma história.
.
Eu poderia ficar falando por horas aqui contando a história da faixa Tarkus, mas eu vou resumir o seguinte: tudo começa quando numa erupção nasce um tanque meio robô meio tatu (isso mesmo xD) chamado Tarkus. Ele luta contra outros tanques robôs por sobrevivência e etc, então encontra uma Mantícora (animal mítico com partes de outros animais, joga no Google que vc acha), é derrotado e volta para o vulcão LOL. Parece estranho... mas obviamente isso é tudo metafórico. Se quiserem entender, peguem as letras e interpretem. Por exemplo, "The Battlefield" faz alusão às guerras e o que elas podem gerar. Nada é por acaso, lol.
.
Recomendo todas as faixas. :)
Aliás, a faixa Tarkus é subdividida em vários "momentos", cada um com um nome específico... mas... eu deixei tudo como uma musica só, o que gera 21 minutos de diversão :D
.
Tracklist:
1."Tarkus" – 20:35
........"Eruption" (Emerson) – 2:43
........"Stones of Years" (Emerson, Lake) – 3:44
........"Iconoclast" (Emerson) – 1:15
........"Mass" (Emerson, Lake) – 3:11
........"Manticore" (Emerson) – 1:52
........"The Battlefield" (Lake) – 3:51
........"Aquatarkus" (Emerson) – 3:59
.
2."Jeremy Bender" (Emerson, Lake) – 1:46
3."Bitches Crystal" (Emerson, Lake) – 3:55
4. "The Only Way (Hymn)" (Emerson, Lake) – 3:49
5. "Infinite Space (Conclusion)" (Emerson, Palmer) – 3:18
6. "A Time and a Place" (Emerson, Lake, Palmer) – 2:57
7. "Are You Ready Eddy?" (Emerson, Lake, Palmer) – 2:10
.