Because Music is My Life: Emerson, Lake & Palmer - Emerson, Lake & Palmer (1970)

Pesquisar

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Emerson, Lake & Palmer - Emerson, Lake & Palmer (1970)


ELP é uma das minhas bandas preferidas :D E um dos expoentes do rock progressivo \o/

Emerson, Lake & Palmer (ELP) foi um grupo de rock progressivo da Inglaterra. Na década de 70 a banda foi muito popular, fazendo super concertor e vendendo albuns pra carai. A banda era formada por Keith Emerson (teclados), Greg Lake (vocal, baixo, guitarra) e Carl Palmer (bateria). "Hey mas como o cara pode tocar guitarra e baixo ao mesmo tempo?" Simples, a banda era basicamente baixo-teclado-bateria, com inclusões de guitarra em momentos. E sim, uma banda funciona bem sem guitarra também, o teclado cumpria muito bem o papel da guitarra :D (só para constar, numa banda de prog pode faltar até bateria, mas não pode faltar teclado xD).

Esse é o primeiro album da banda, que se chama justamente ELP também. Ainda não era o "pulo do gato", que viria a ser dado em Tarkus, o album posterior, mas é um excelente álbum e mostra muito do experimentalismo que a banda viria a demonstrar nos anos seguintes.

Só a título de curiosidade: a banda quase teve Jimi Hendrix como integrante, o que não aconteceu pelo fato de que ele simplesmente morreu ._. Ele tava cansado de tocar com o Experience, queria coisas novas e a partir de uma recomendação de outro integrante do Experience, cogitou participar da banda que estava se formando, mas isso não pode se confirmar imediatamente por causa da agenda dele. Hendrix morreu meses antes do primeiro show oficial do ELP. Assim, a banda se chamaria Hendrix, Emerson, Lake and Palmer (HELP). LOL

Recomendo todas as faixas, são apenas 6 uheauheuheuh

Tracklist:

1. "The Barbarian" – 4:27
2. "Take a Pebble" – 12:32
3. "Knife-Edge" – 5:04
4. "The Three Fates" – 7:46
5. "Tank" – 6:49
6. "Lucky Man" – 4:36

Nenhum comentário:

Postar um comentário