Because Music is My Life: Sonata Arctica - Silence (2001)

Pesquisar

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Sonata Arctica - Silence (2001)


Sonata Arctica é uma banda de power metal da Finlândia, formada em 1996. Falar do Sonata é complicado, é aquele tipo de banda que ou se ama ou se odeia, sacam? O que ocorre é que o power metal que eles fazem é diferente do que o Angra ou que o Blind Guardian faz, por exemplo. "Ora bolas como assim cara"? Já explico: é uma banda de baladas, que vive de baladas, praticamente. Não que nenhuma musica seja rápida e pesada, tem, mas a maioria é baladas levadas na maioria das vezes pelos teclados, que penso eu seja o instrumento mais valorizado na banda. Isso é ruim? Pra mim, antigamente era. Isso até uma grande amiga minha me contestar e insistir que a banda era boa, e eu dei o braço a torcer, e... porra a banda é boa mesmo! :D E assim como num passe de mágica a banda virou uma das minhas favoritas, quando eu tirei minha blindagem pseudo-tr00 sobre baladas e vi que a banda tem muita qualidade.

A banda é formada por:

Tony Kakko - Vocal
Marko Paasikoski - Baixo
Tommy Portimo - Bateria
Henrik Klingenberg - Teclado
Elias Viljanen - Guitarra

Esse album, Silence, é o terceiro album da banda, sucedendo o Sucessor (haahahah péssimo trocadilho no estilo do Pablo). É um dos melhores albuns da banda (junto com o Ecliptica e o Unia).

Faixas recomendadas: San Sebastian, Land of the Free, Tallulah, False News Travel Fast.

Download (mediafire)

Dedico esse post à bela moça que me fez voltar atrás sobre essa ótima banda. Juliana, muito obrigado, linda. :)
É isso aí. Divirtam-se. :)

2 comentários:

  1. AEAEAEAEAEAEAEAEAEA ainda te vicio em Mariah Carey tbm UHEUHEU *__________________________________* <3

    ResponderExcluir
  2. Lembrando que este cd é de 2008,mas obrigado
    Sonata comanda demais

    ResponderExcluir