Because Music is My Life: Angra - Holy Land (1996)

Pesquisar

domingo, 21 de junho de 2009

Angra - Holy Land (1996)


O Angra, na minha opinião, é uma das maiores bandas de metal da história do Brasil, ao lado do Sepultura. Essa foi uma das primeiras bandas de metal que eu ouvi na minha vida, e uma que eu admiro e gosto até hoje. Conta atualmente com Edu Falaschi (vocais), Kiko Loureuro e Rafael Bittencourt (guitarras), Felipe Andreoli (baixo) e Ricardo Confessori (bateria).

A banda foi formada em 91, lançou diversos albuns, quase acabou em 2006 mas esse ano voltou e pode ser que ainda lancem um novo album. Esse album que eu tou postando, o Holy Land, pra mim é o melhor album da banda, ao lado do Temple of Shadows. E é o melhor album da fase Andre Matos. Sobre o album, ele é um album conceitual (segue uma história contada pelas musicas, todas as musicas se entrelaçam) que trata do Brasil em 1500, nos idos do descobrimento, e as musicas tratam tanto do ponto de vista dos portugueses chegando no país quantos dos indios que aqui viviam, e as mudanças que a chegada dos portugueses trariam. O album mistura ritmos brasileiros e referências ao folclore indígena, com um power metal bem coeso e preciso. Fantástico. :D Esse album ainda é da formação "clássica": Andre Matos nos vocais e Luis Mariutti no baixo, Kiko e Rafael nas guitarras e o Confessori na bateria.

Recomendo as faixas Nothing to Say, ZITO, Holy Land, The Shaman e a fantástica Carolina IV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário