Because Music is My Life: Alice in Chains - MTV Unplugged (1996)

Pesquisar

terça-feira, 23 de junho de 2009

Alice in Chains - MTV Unplugged (1996)


Tou postando o lendário album acústico do Alice in Chains, daquela série MTV Unplugged (que tem a variante Acústico MTV aqui no Brasil). Esse é considerado um dos melhores albuns da série, do lado dos acústicos do Kiss e do Nirvana (que são sensacionais também, em breve estarei upando :D).
.
Eu tenho um carinho muito grande por esse álbum, é fácil um dos meus preferidos e um dos que eu atualmente mais estou escutando. Vou contar uma historinha aqui para encher um pouco o post xD: tem um amigo meu (se estiver lendo isso João, é tu mesmo que eu tou dizendo aqui) que é muito fã de Alice in Chains, mas é muito fã mesmo. Eu nunca fui um grande fã da banda, só curtia Man in the Box pq passava toda hora na MTV, e de certo modo esse cara me convenceu que a banda era boa. Então eu fui atrás e busquei e... porra eu adoro esse album agora (L). Eu coloquei 2 videos deles no meu orkut, então o cara aparece e diz "porra tu tem bom gosto xD" euahueauuhe
.
Enfim, chega de enrolação e vamos direto ao que interessa... esse álbum é excelente. Aliás, é meio emocionante, pq o vocalista do Alice in Chains, Layne Staley, tava meio mal já... tanto que ele chegou a errar uma das musica e etc, tava visivelmente fraco (dá para ver nos videos do DVD desse mesmo album). Mas o cara tá ali meio que na superação de tudo cantando, e a cada música uma enchurrada de palmas pq o cara tá ali se segurando como pode... n vou dizer "oh que lição de vida" pq o cara tava mal por causa da vida libertina e com dorgas :P As versões acústicas das músicas ficaram ótimas, aliás músicas que eu n pensava que poderiam ter versões acústicas, isso que deixa tudo mais legal.
.
Recomendo todas as faixas, mas em especial recomendo 3 que são minhas músicas preferidas da banda, que estão nesse album: Would?, Angry Chair e Down in a Hole. Ouçam do começo ao fim essa preciosidade, de uma das maiores bandas grunge de todos os tempos (sim, Pablo, Grunge.)
.
.
Hug of the bear, folks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário