Because Music is My Life: An Evening with John Petrucci & Jordan Rudess (2000)

Pesquisar

terça-feira, 16 de junho de 2009

An Evening with John Petrucci & Jordan Rudess (2000)


"An Evening with John Petrucci & Jordan Rudess" na verdade é uma apresentação ao vivo feita apenas por John Petrucci (violão/guitarra) e Jordan Rudess (teclado) e mais ninguém, nenhum músico adcional, nada. Só os dois. E o resultado é fantástico, excelente, estupendo, magnífico, espetacular. É um dos melhores albuns que eu ja ouvi em toda a minha vida.

Esse album me passou uma sensação que eu raramente senti nesses 21 anos que eu existo nessa vida, de quando uma música toca dentro de ti e te faz sentir um calafrio ou te deixa arrepiado. Poucas músicas fazem isso comigo.

Incrivel o modo como eles se completam, como apenas uma guitarra e um teclado conseguem ser tão complexos e impressionantes. Não era para menos, sendo dois músicos de altíssima qualidade (eu duvido muito, mas para quem não saiba, ambos fazem parte do Dream Theater, uma das maiores bandas de metal do mundo). O album é muito mais chegado ao Jazz Fusion do que qualquer outra coisa, então não esperem ouvir nada do tipo que eles tocariam no DT, esse album é único, único, único. Vou apenas deixa-los ouvir esse masterpiece.

Faixas recomendadas: todas \o/ Mas ouçam Furia Taurina, Truth e The Rena Song, em especial.

3 comentários: